HISTÓRIA ALUCINADORA

*HISTÓRIA ALUCINADORA*
Bolsonaro encontra um País com uma dívida pública de 4.1 trilhões que só de juros consome 50.7% do orçamento anual.

Bolsonaro encontra logo de cara, um tema emergencial e polêmico, que foi a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Os riscos de faltar dinheiro para pagar aposentados e pensionistas, eram enormes.

Bolsonaro diminuiu o número de ministérios que eram 39 para 22 e isso gerou problemas com os presidentes da câmara e do Senado, que queriam MINISTÉRIOS para distribuir cargos com suas bancadas como sempre foi feito antes.

Em represália, Bolsonaro teve 70% de suas MEDIDAS PROVISÓRIAS propositadamente EXPIRADAS. Câmara e Senado não colocavam em plenário para votação a maior parte do plano de governo do Presidente.

O Orçamento para 2019, aprovado em dezembro de 2018, estranhamente foi elaborado pela equipe do TEMER e previa uma DEFICIT de 138 Bilhões de Reais. Qualquer leigo vai logo de cara entender que o governo não tinha dinheiro para investimentos públicos. O orçamento foi apertadíssimo e o GOVERNO teve que CONTINGENCIAR ( cortar temporariamente ) gastos em algumas áreas como por exemplo a da EDUCAÇÃO, onde meses depois, após uma melhora nas contas públicas, foi todo orçamento repassado.

Bolsonaro encontrou problemas seríssimos na AMAZÔNIA. Países que usavam ONGS como escudo, deixaram de explorar nossas riquezas, e em represália, atacavam o governo que mal acabou de entrar como culpado pelo desmatamento da região.

Á esquerda insatisfeita com a derrota, não parou de executar planos para atrapalhar o Governo. O Vazamento de óleo de um Navio fantasma no litoral do NORDESTE foi algo muito estranho. A Imprensa quase toda aparelhada davam toda ênfase contra o Governo bolsonaro.

Com todas as dificuldades encontradas, fechamos 2019 com um defict nas contas públicas de 60 bilhões de reais. Ou seja, metade do Deficit permitido pela lei de diretrizes orçamentárias.

Á inflação terminou o ano dentro da meta, e só não foi abaixo, por conta do aumento no preço da carne acontecido em outubro de 2019, devido o governo chinês ter feito a maior compra de carnes para um período. Todas as ESTATAIS deram lucros e muitas delas bateram recorde de lucros. O BNDES teve o maior lucro de sua história. A Petrobras voltou a ter lucros e as companhias elétricas finalmente se recuperaram. Nossa SELIC que hoje está em 2%, fechou 2019 em 4.5% que já era um dos menores da história.

Nosso risco País fechou 2019 abaixo dos 100 mil pontos. Uma pontuação como essa é a certeza que no momento é seguro investir no País. Nossa Bolsa bateu recordes em cima de recordes. O Dólar aumentou ? Sim, aumentou !! O guedes fez com que o especulador saísse do País quando ele diminuiu em muito nossa taxa SELIC. Eles pegavam dinheiro emprestado em outros mercados a juros baixos, e emprestavam em nosso mercado a juros altos. São operações chamadas CARRY TRADE.

Mesmo com o rompimento da barragem de Brumadinho, que gerou forte queda no setor extrativo mineiro e capixaba. Mesmo com o desaquecimento da economia global, onde o PIB Chinês que é o nosso principal comprador, cresceu bem menos. Mesmo com a crise na Argentina que é o nosso terceiro maior comprador. Mesmo com a briga comercial Entre EUA e CHINA. Nosso PIB cresceu 1.1% com os investimentos privados superando o público em crescimento e mostrando sustentabilidade já que você cresceu sem se endividar.

Na área de transportes foram asfaltadas estradas que estavam paradas a 43 anos como foi o caso da BR 163 que escoa a produção de grãos Entre o Mato Grosso e o Pará. Mesmo na pandemia o Ministro Tarcisio não parou de inaugurar obras. Foram 38 até junho de 2020.

Obras como a transposição do São Francisco, que começaram a serem executadas em 2007 e eram para serem concluídas em 2012. Mesmo com o valor incialmente orçado ter triplicado, só ficaram prontas no segundo ano do Governo Bolsonaro.

O governo gerou 700 mil vagas com carteira assinada em 2019. Na área de segurança houve quedas de homicídios e ataques a mulher de 23%.

Em janeiro de 2020 tivemos o maior superávit primário nas contas públicas da história. Em julho, mesmo na pandemia, tivemos o maior superávit da balança comercial da história.

Enquanto o PIB das 10 maiores potências do planeta tem previsão de queda Entre 6.5% e 15%, o BOFA prevê que o Brasil vai cair 4.8%.

Só para vocês terem uma ideia do que é gestão, o banco central mesmo com a pandemia, registrou lucros de 400 bilhões de reais no primeiro semestre. O Guedes quer reduzir nossa dívida pública em 10% usando esse dinheiro. Isso reduzirá os valores de juros a serem Pagos obrigatoriamente pelo governo e com isso sobrará mais dinheiro para investimentos públicos.

Os 05 pacotes emergenciais de R$ 600.00 custaram ao governo 60 bilhões mês e os 3 de R$ 300.00 vão custar mais 30 bilhões por mês. São 390 bilhões dados para o povo brasileiro não morrerem de fome. De onde veio essa grana ? Pergunta ao GUEDES como ele fez para lucrar 500 bilhões com a alta do dólar Entre dezembro de 2019 e Maio de 2020.

Nosso governo mesmo com os desvios feitos pelos governadores. Mesmos com as ações inconstitucionais do STF e mesmo com a ECONOMIA TRAVADA na maioria dos estados, só perdeu em gastos com a pandemia para os EUA.

Esquerdalhas, facam o mesmo, mostrem conteúdos em suas postagens. Parem de mi,mi,mi, do Queiroz, disso, daquilo Relembrem dos trilhões desviados pelo PT/PSDB, que nos colocou nesse buraco. Deixem de ser PAPAGAIO de pirata da GLOBO, FOLHA e grupos conhotos.

*TIREM ESSE RANCOR IDIOTA DO CORAÇÃO, O GOVERNO MAIS VIGIADO DO MUNDO, SÓ TEM 21 MESES, E SEM CORRUPÇÃO.*

*DIVULGUEM, POIS A MIDIA COMUNO-SOCIALISTA AMESTRADA NÃO DIVULGA!*

Esta entrada foi publicada em Política. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *