POLITICAMENTE CORRETO E A ESPIRAL DO SILÊNCIO

Uma das mais poderosas armas que a esquerda possui é o “Politicamente Correto”, e engana-se quem acha que esse conceito nasceu de forma espontânea, e portanto, sem propósitos objetivos!!!
Na verdade o politicamente correto foi desenvolvido para controlar as opiniões das pessoas através de uma técnica chamada Espiral do Silêncio, que foi desenvolvida na década de 70 pela psicóloga alemã Elisabeth Noelle Neumann!!!
Essa psicóloga descobriu que assuntos polêmicos são naturalmente evitados, pois as pessoas têm medo da rejeição e se alguém conseguir ditar a regra do certo ou errado em uma determinada sociedade, essa pessoa será capaz de controlar a narrativa dos grupos sociais que compõem àquela região!!
Então como eu consigo ditar o certo ou errado em uma sociedade???
É aí que entra a técnica do politicamente correto, que consiste em apossar-se de palavras, contextos históricos e raciais utilizando-os contra qualquer pessoa que se queira destruir!!!
Ex: (vou utilizar um exemplo dado pelo Caio Copolla) Não podemos mais usar a expressão “Mulato”, pois na visão deturpada do esquerdista seria um termo depreciativo, uma vez que essa expressão (segundo a mutação etimológica feita pela esquerda) viria de Mula, portanto chamar alguém de mulato seria o mesmo que chamá-lo de mula, no entanto, a origem dessa palavra vem de MULOS, que em Latim ou Grego ( não sei ao certo) significa híbrido, e a mula só se chama mula porque é uma raça híbrida, não contendo nada de depreciativo em chamar alguém de mulato, uma vez que essa expressão refere-se à origem étnica de alguém e não uma alusão ao animal!!
Dessa forma foram criados varias palavras, atitudes, ídolos, histórias, etc..; que compõem o universo do politicamente correto de forma que mesmo que vc pense de uma forma diferente terá muita dificuldade em expressar-se em público, fazendo que mesmo as pessoas conservadoras ou liberais, acreditem que não se deva falar isso ou aquilo em público, abrindo então um universo de possibilidades para quem está por traz do controle da narrativa!!!!
Acontece que o Bolsonaro quebrou a Espiral do Silêncio e falou sem qualquer receio, o que qualquer um de nós gostaríamos de falar, e foi exatamente por essa razão que ele ganhou a eleição – Por falar a verdade!!!
Por essa razão, suas atitudes em relação à mídia estão absolutamente corretas; quanto mais ele expõe os fatos mais difícil fica para os canalhas controlarem a narrativa da sociedade!!
O grande problema, é que essa prática é tão perversa, que entrou na formação de muitas pessoas, honestas e alinhadas com a direita e que desconhecem o que é a Espiral do Silêncio e do que ela é capaz, fazendo com que elas retroalimentem a narrativa esquerdista sem saberem!!
Existem também os falsos conservadores que são dissimulados e surfam na onda de direita que acordou na América Latina.
Temos que entender esse jogo, pois se não o fizermos correremos o risco de comprar a história errada contada até por pessoas certas!!!!
PARABÉNS presidente Bolsonaro!!!
Com esse tuíte o Sr. mostrou mais uma vez, que é a mesma pessoa de antes das eleições e que, portanto, representa o pensamento de seus eleitores!!!!!!

(v.d.dias)

Esta entrada foi publicada em Movimento revolucionário. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *